Consumidor será indenizado por demora excessiva no conserto de veículo

Consumidor será indenizado por demora excessiva no conserto de veículo

Bradesco Auto/Re Companhia de Seguros e a Bali Brasília Automóveis Ltda foram condenadas a pagarem…

Bradesco Auto/Re Companhia de Seguros e a Bali Brasília Automóveis Ltda foram condenadas a pagarem R$ 4 mil por danos morais devido à demora de seis meses para entrega de veiculo que foi deixado para conserto.


A cliente encaminhou o veiculo no dia 19/11/2014, para a realização do conserto, devido a uma ocorrência de batida, mas o carro só foi entregue no dia 1º/04/2015.


A Bali disse ser responsável apenas pelos consertos mecânicos e que depende da autorização do Bradesco para efetivação. E o Bradesco alegou que a demora foi ocasionada pela conduta da Bali.


O juiz do 1º Juizado Especial Cível de Brasília decidiu que “Verificado que os transtornos apontados pela parte autora, que ficou privada do uso do seu veículo por quase seis meses em razão da falha na prestação dos serviços oferecidos pelas rés, extrapolam os apontados meros aborrecimentos, é reconhecida a obrigação de reparo do dano moral sofrido”.


Fonte: TJDF – Tribunal de Justiça do Distrito Federal – 07/07/2015



Publicado por Henrique Guimarães Advogados Associados

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