Atrasos na Entrega de Imóveis na Vila Anaiti

Atrasos na Entrega de Imóveis na Vila Anaiti

Nesta matéria o Advogado Henrique Guimarães fala ao TVE Noticias sobre o Atrasos na Entrega de…

Nesta matéria o Advogado Henrique Guimarães fala ao TVE Noticias sobre o Atrasos na Entrega de Imóveis na Vila Anaiti – Ike e Tamari – PDG e sobre a R.Carvalho. Em 22/07/2011.



Apresentadora: A construção civil continua em expansão na capital baiana, mas quase metade das obras é concluída com atraso que pode chegar a três anos, um problema para quem comprou o imóvel na planta, mas não consegue as chaves.


Repórter: Um sonho que se tornou pesadelo, Helton Bastos comprou um imóvel na planta, mas o prazo para receber o apartamento de três quartos até hoje não foi cumprido pela construtora. Em mãos o contador tem todos os documentos que garantem o dia da entrega, mas até hoje resta à espera.


Entrevistado: A previsão inicial era outubro de 2010 e nós participamos de uma reunião com a construtora e foi passado agora que o novo prazo seria Julho de 2012, quase dois anos de atraso em uma obra.


Repórter: O imóvel adquirido por Helton é este localizado no Imbuí, segundo o contador a empresa alega que o atraso se deve a greve na construção civil que durou 42 dias, há problemas no terreno e a falta de material para concluir o trabalho. Para os mais de 650 compradores do imóvel os prejuízos são incalculáveis.


Entrevistado: No meu caso, eu pago aluguel e temos outros diversos depoimentos de colegas vizinhos que compraram os imóveis antes do casamento, depois se casaram e mora na casa dos pais das noivas, tem gente que comprou toda a mobília da casa e deixou nas empresas onde fizeram as compras porque não tem onde guardar, fora que a parte emocional fica muito abalada.


Repórter: Mais a situação pode ser ainda pior, esta semana a R.Carvalho Construções e Empreendimentos, paralisou as atividades e demitiu mais de cinco mil funcionários. A empresa é responsável pela construção de mais de três mil imóveis do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, na cidade de Feira de Santana.


Em Salvador o mercado imobiliário esta aquecido, de acordo com este advogado, 50% das obras estão com problemas no prazo de entrega, ele afirma que as construtoras chegam a atrasar de um á três anos para entregar as chaves para o comprador. Neste caso o caminho é entrar com uma ação na justiça pedindo reparação por abusos.


Henrique Guimarães: O que ele deve fazer é se cercar de todos os elementos de provas possíveis no momento da contratação, guardar folders, panfletos, cartazes, tirar fotos do apartamento decorado, tudo aquilo que venha a servir de elemento de prova quando possivelmente vier ocorrer o atraso poderá ser usado judicialmente para poder comprovar o seu direito na justiça.


Na seção das nossas “Áreas de Atuação” você encontra links que direcionam para todas as áreas de atuação do Henrique Guimarães Advogados Associados. Visite as seções desejadas, como: Advogado de Direito Imobiliário em Salvador, Direito Bancário e Financeiro, Direito Empresarial, Direito do Consumidor, Direito Civil, Direito Tributário, entre outros.



Publicado por Henrique Guimarães Advogados Associados

Deixe seu comentário


Envie uma mensagem...