Direito Bancário e Financeiro – Advogado Direito Bancário Salvador

O Direito Bancário pode ser descrito como o conjunto de regras e princípios especialmente aplicáveis ao conjunto da atividade bancária, compreendendo a recepção de depósitos, o empréstimo de fundos, e uma série de outro tipo de operações.


O Direito Bancário compreende também as normas de direito público que visam a regulação e supervisão da atividade bancária.


Direito Bancário

Assessoria Jurídica em Direito Bancário

Somos especializados na defesa dos consumidores bancários, pessoa física e jurídica (empresas) ao longo de mais de uma década de serviços prestados em todas as áreas do Direito Bancário sob a ótica do tomador de crédito, alienação fiduciária em garantia, penhor mercantil de estoque e bens de insumo industrial, ações de depósito, conta garantida, empréstimos com funding externo, operações de leasing, de vendor, contrato de câmbio, crédito rural, industrial e comercial, responsabilidade do banqueiro pela concessão ou não concessão do crédito, indenizações por danos patrimoniais e morais, crédito a entes ou órgãos públicos, contratos de Antecipação de Receita Orçamentária, abuso de poder econômico, excesso arbitrário do lucro, inscrições em órgãos de restrição cadastral, instauração de investigações e inquéritos frente ao BACEN, bem como todas as demais operações estruturadas e de investimento.


Nosso trabalho objetiva rever e apurar, judicialmente, a correta e justa atualização de valores tomados das instituições financeiras podendo resultar inclusive na devolução de quantias pagas à maior, procurando preservar o patrimônio da empresa e dos sócios.


Patrocinamos ações de revisão de contratos e passivos bancários em suas diversas modalidades de empréstimos e financiamentos de bens móveis (veículos e equipamentos) e imóveis, visando a limitação das taxas de juros (juros capitalizados), multas e etc, adequação a legislação vigente e às normas do Banco Central assim como o cancelamento da inscrição nos Órgãos de restrição (SPC, Serasa, Sisbacen, CCF, Cadin) permitindo a sua recuperação financeira.


Conheça também sobre o Direito Trabalhista Bancário.


Comentários

  1. […] Se você possui alguma dúvida sobre direito dos bancários, agende uma consulta com nosso advogado especializado em direito dos bancários. […]

Deixe seu comentário