Mulher denuncia abuso em banco

A dona de casa Maria de Fátima diz que pretendia apenas fazer um saque em uma agência bancária, mas passou por “uma situação constrangedora”. Ela conta que, no dia 26 de abril, foi ao Banco Santander, no Centro de Maceió, para retirar o salário do marido, que é cardíaco e está de repouso médico. Maria de Fátima afirma que estava com uma procuração dele autenticada, mas não conseguiu fazer o saque. “O gerente disse que eu não iria retirar o dinheiro, porque eu era suspeita de participar de uma quadrilha de sequestro relâmpago”, conta.


Maria de Fátima conta ainda que foi revistada. “Exigiram que eu tirasse minha roupa, porque eu poderia ter uma arma e não estaria na cintura ou na bolsa”, diz.


Depois de tudo, a dona de casa conta que o banco liberou o dinheiro, porém obrigou o marido dela a encerrar a conta na instituição. “O motivo alegado foi porque a esposa dele causou constrangimento e tumulto na agência”, explica.


A reportagem do G1 AL entrou em contato com o Santander e, por meio de nota, o banco informou que “a documentação apresentada pela cliente no momento do saque não estava adequada. Por esta razão, e para cumprir os procedimentos de segurança e legal, a operação não foi realizada”. Sobre Maria de Fátima ter tirado a roupa e o encerramento da conta, o Santander não se pronunciou.


De acordo com o advogado Alberto Ferreira, qualquer consumidor que se sentir constrangido por um estabelecimento pode recorrer à Justiça. “É necesário que esse consumidor entenda que seu direito existe e que ele pode buscá-lo”, expõe.


Fonte: GazetaWeb