A relevância da Assistência Jurídica para atrair associados a Sindicatos

A relevância da Assistência Jurídica para atrair associados a Sindicatos

No contexto histórico atual, aponta-se a necessidade pelo diferencial quando o assunto é estimular a…

No contexto histórico atual, aponta-se a necessidade pelo diferencial quando o assunto é estimular a adesão de associados a Sindicatos, por meio da Assistência Jurídica – que atende com excelência, orienta e auxilia em todas as demandas da categoria. Nesse caso, o investimento em profissionais qualificados e a busca por um escritório de advocacia que presta um bom serviço ao Sindicato pode atrair novos associados e fortalecer as relações dos que já participam.

 

É comum que as pessoas não saibam quais são os seus direitos, motivo qual não requerem na justiça, por isso, o conhecimento aprofundado de advogados especializados é essencial para evitar que um direito seja violado. Tendo isso em vista, as vantagens e contribuições significativas de uma assistência jurídica é fundamental para os Sindicatos – que realiza as mediações das relações entre o empregado e o empregador.

 

Por esse motivo, ressalta-se a importância de ter uma preparação adequada, já que se realiza a representação da classe profissional e econômica diante das autoridades administrativas e judiciárias.

 

Assessoria Sindical

A assessoria sindical tem como objetivo proporcionar melhores condições para o Sindicato na profissionalização de colaboradores, instalações, atendimento aos associados e estratégias de conquistar novas empresas para o associativismo. Além disso, realiza-se a prestação de serviço para elaboração de soluções para resolver problemas trabalhistas, administrativos, previdenciários e entre outros. É possível mencionar algumas de suas funções, entre quais:

   
  • – Alterações estatuárias
  • – Acompanhamento de processos
  • – Coletânea de Convenções Coletivas de Trabalho
  • – Assessoria nas negociações
 

A partir dessas informações, associa-se que a orientação trabalhista e sindical é crucial para o desenvolvimento de resoluções de demandas da categoria. Sendo assim, a atuação da assessoria jurídica também consiste nesse processo e colabora para captação de novos associados a Sindicatos.

 

Assistência Jurídica aos associados

Com as constantes ações de luta do Sindicato com suas respectivas demandas, responsabilidades com colaboradores e associados; a busca por uma assessoria jurídica se torna um ponto forte e um diferencial para atrair mais investimentos. Para manter a segurança e o acompanhamento do Sindicato, bem como protegê-lo em questões jurídicas, recomenda-se a busca de um bom escritório de advocacia com profissionais especializados no ramo Sindical para prestar assistência jurídica. Com a efetivação e o suporte dessa assessoria, os associados também são privilegiados com essebenefício.

 

Com assistência jurídica, o sindicato tem apoio de ações, negociações salariais, dissídios coletivos e dentre outros. De acordo com o artigo 592 da CLT, as despesas e prejuízos decorrentes da contribuição sindical é por meio da assistência técnica e jurídica. Esse fato demonstra como o Sindicato necessita de um advogado especializado realizando assessoria.

 

Os Sindicatos realizam atendimentos constantes e as questões jurídicas podem demandar tempo, ressaltando também os problemas com os processos judiciais. Esses fatores são prejudiciais, o que aponta a importância da atuação da advocacia na área sindical.

 

Segundo a publicação do Site FIEP em relação ao diferencial que motiva a associação com os Sindicatos, a assistência jurídica é o serviço de maior atratividade para os associados, porque este oferece a orientação e a segurança até para empresas e indústrias que não possuem tal estrutura.

 

Desse modo, os associados se sentem mais seguros e com um atendimento diferenciado. Essas informações mostram que a assistência jurídica aos associados é relevante para os Sindicatos, pois o serviço desperta o interesse de empresas e indústrias.

 

A assessoria que o escritório de advocacia oferece pode colaborar não só para o Sindicato, como também para os associados. A partir disso se apresenta inúmeras vantagens, que motivam a associação com os Sindicatos.

 

Com um atendimento inovador, pode-se conhecer mais sobre o perfil do associado e como desenvolver estratégias para fidelização e captação de novos. É necessário divulgar as ações do Sindicato e oferecer serviços atrativos e a assistência jurídica realizada por um Escritório de advocacia -, que pode realizar o auxílio ao Sindicato e o auxílio aos sindicalizados individualmente.

 

Publicado por Henrique Guimarães Advogados Associados

Deixe seu comentário


Envie uma mensagem...