Incêndio na Oi

Incêndio na Oi

Advogado Especialista fala sobre direitos dos clientes prejudicados com Incêndio na Oi. Bahia no Ar…

Advogado Especialista fala sobre direitos dos clientes prejudicados com Incêndio na Oi. Bahia no Ar com Daniela Prata. 28 -12 – 2010



Apresentador: Pane no sistema da Oi, causada por um incêndio na central telefônica da empresa no bairro do Itaigara em Salvador, causa transtornos em vários estados. Aqui em Salvador o comércio foi prejudicado nas vésperas do Natal, sem contar os bancos, empresas a internet e até a polícia que teve dificuldade de atendimento a população. Os clientes da operadora não conseguiram fazer ligações durante todo o dia.


Repórter: Esta cena foi comum durante todo o dia, pouca gente conseguiu completar ligações.


Entrevistado 1: Nenhuma ligação eu consegui fazer.


Repórter: Já está tentando há quanto tempo? Mais de uma hora?


Entrevistado 1: Mais ou menos este período mesmo, já tem uma hora, uma hora em meia.


Repórter: A quatro dias do Natal em com as lojas cheias de clientes o comércio de Salvador foi o que mais sofreu com o problema. As máquinas de cartões de uma das maiores operadoras de cartões de crédito do país ficaram fora do ar durante a maior parte do dia.


Entrevistado 2: Não estava liberando cartão nenhum. Nós ligamos para a operadora e não estava liberando, parou tudo aqui.


Repórter: Problema para os lojistas e funcionários que perderam vendas.


Entrevistado 3: Três vendas, perdi a minha comissão infelizmente.


Repórter: O problema atingiu também o interior do estado.


Entrevistado 4: Teve prejuízo pra loja, que a maioria das vezes recebe em cartão e isso causa prejuízo pra nós aqui na loja.


Repórter: Clientes de alguns bancos também tiveram dificuldades no atendimento, assim como quem precisou do serviço de atendimento ao consumidor, o SAC. Com a pane na operadora os telefones 190 da Polícia Militar e os do SAMU e do SALVAR, também não estão funcionando.


O incêndio atingiu a central de telecomunicações da OI que fica no bairro do Itaigara. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio, muita fumaça tomou conta do local, apesar do susto não houve vítimas.


Apresentador: Quem precisar falar com a Polícia Militar deve ligar para os seguintes números (71) 9996-1880, (71) 9626-6896, (71) 9626-8887, (71) 9629-4996. Em nota a OI informa que o incêndio de hoje afetou os serviços de telefonia fixa, móvel e transmissão de dados em parte do estado e também em regiões de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Piauí e Maranhão, informa ainda que no momento todos os equipamentos estão desligados por medida de segurança. Os serviços de reparo e recuperação dos equipamentos serão iniciados tão logo os Bombeiros e a Perícia Técnica, liberem a estação no bairro do Itaigara.


Já o Corpo de Bombeiros informou agora a pouco que tem dificuldades para acabar com o foco de incêndio por que o que está queimando são cabos de comunicação revestidos de borracha. Além disto, os cabos que estão protegidos por uma chapa metálica e dificultam o acesso dos Bombeiros.


Na seção das nossas “Áreas de Atuação” você encontra links que direcionam para todas as áreas de atuação do Henrique Guimarães Advogados Associados. Visite as seções desejadas, como: Advogado de Direito Imobiliário em Salvador, Direito Bancário e Financeiro, Direito Empresarial, Direito do Consumidor, Direito Civil, Direito Tributário, entre outros.



Publicado por Henrique Guimarães Advogados Associados

Deixe seu comentário


Envie uma mensagem...