Henrique fala sobre Erro Médico

Henrique fala sobre Erro Médico

Advogado fala como proceder em caso de erro médico em entrevista para a TV Record…

Advogado fala como proceder em caso de erro médico em entrevista para a TV Record Bahia – Programa Bahia no Ar com Jéssica Senra.



Transcrição da Entrevista: Henrique fala sobre Erro Médico

Apresentadora: Uma mulher procurou a Record para denunciar que uma cirurgia foi feita sem a autorização da própria paciente. Segundo esta denuncia exames comprovam que este procedimento agravou o estado de saúde dela.


Repórter: Após se recuperar de um câncer de mama dona Berta, precisava colocar uma haste no fêmur, que estava desgastado. Ao realizar os exames o médico teria dito que a paciente tinha um câncer no quadril.


Segundo ela uma cirurgia foi feita, mais o médico não tinha autorização para retirar o câncer.


Entrevistada: Ele tirou parte do quadril onde tinha o tumor, tirou quase todo o fêmur, colocou uma prótese que ele disse que mediu a minha perna só que não mediu, ‘foi no olho’. Colocou uma prótese imensa aqui.


Repórter: Depois da cirurgia foi descoberto através de exames que a paciente não tinha câncer, mas sim um tumor.


Entrevistada: Foi feita a biópsia do material que ele retirou do meu quadril e foi comprovado que não era câncer. Era um tumor simples.


Repórter: Após a cirurgia dona Berta recebeu apenas algumas visitas do médico responsável pelo procedimento. Um ano depois após a realização de exames a paciente descobriu que a prótese colocada no quadril e no fêmur está solta.


Este exame revela que o local onde foi colocada a prótese está infeccionado. Este advogado explica que nestes casos tanto o médico, como o hospital devem ser responsabilizados.


Henrique Guimarães: Tanto o profissional médico que eventualmente operou de forma equivocada praticando o erro médico, como também o hospital ou clinica que seja também respondem conjuntamente com ele.


Repórter: O paciente deve guardar com ele as receitas e os encaminhamentos médicos.


Henrique Guimarães: Desde o início e antes mesmo de haver qualquer buscar guardar, receituário, prontuários, tudo aquilo que for de elementos e documentos que transitar pela mão do paciente ele deve buscar se resguardar porque havendo um problema desta natureza ele poderá se utilizar disto para buscar judicialmente através de um profissional advogado de sua confiança, para poder buscar a competente reparação judicial.


Apresentadora: Se é como ela está dizendo e mostrando isso é gravíssimo tem que procurar a justiça como o advogado recomendou. Levar toda documentação e processar, mas depois que já está feito negócio é complicado para reverter. A denúncia está feita o médico e o hospital podem se manifestar e se quiserem os microfones estão à disposição aqui da Record Bahia.


Na seção das nossas “Áreas de Atuação” você encontra links que direcionam para todas as áreas de atuação do Henrique Guimarães Advogados Associados. Visite as seções desejadas, como: Direito da Saúde, Direito Bancário e Financeiro, Direito Empresarial, Direito do Consumidor, Direito Civil, Direito Tributário, entre outros.



Publicado por Henrique Guimarães Advogados Associados

Deixe seu comentário


Envie uma mensagem...