Demora na entrega de apartamentos

Demora na entrega de apartamentos

Matéria BATV sobre demora na entrega de apartamentos em Salvador, entrevista com o advogado especialista…

Matéria BATV sobre demora na entrega de apartamentos em Salvador, entrevista com o advogado especialista Henrique Guimarães.



Transcrição da Entrevista

Apresentadora: Um sonho interrompido, realidade de centenas de pessoas que compraram imóveis na planta, mas viram as obras serem suspensas e em muitos casos as obras sequer começaram.


Apresentador: Só um escritório de advocacia em Salvador tem clientes de 60 empreendimentos diferentes que estão com as obras atrasadas na capital.


Repórter: Priscila e Márcio tinham decidido se casar quando começaram a pagar um apartamento na planta. A previsão de entrega era dezembro de 2010, pouco antes foram visitar o canteiro de obras e levaram um susto.


Entrevistada: Não existia na verdade o apartamento, na verdade a obra ainda estava na fundação.


Repórter: O casal já pagou R$ 130 mil. Depois do casamento eles foram morar na casa dos pais de Priscila.


Entrevistado: Nós temos um filho e minha sogra teve que disponibilizar outro cômodo para fazer o quarto do bebê.


Repórter: O apartamento de Márcio e Priscila fica no bairro do Imbuí, bem perto aqui da Avenida Paralela. Segundo os especialistas em direito imobiliário a maioria das obras atrasadas está aqui e nos bairros populares de Salvador, são 60 nesta situação.


È o caso destes mutuários que continuam pagando as prestações do financiamento mesmo com a obra parada. O conjunto residencial no bairro do Trobogy deveria ter sido entregue em novembro de 2011. A caixa econômica disse que outra construtora deve dar continuidade a obra.


No ano passado o PROCON registrou 111 queixas contra construtoras e incorporadoras. Este ano já são 15 queixas.


Henrique Guimarães: As orientações básicas são pesquisar, aquela empresa no mercado, ações judiciais, ver o histórico daquela empresa também em sites de reclamações de consumidores, saber se aquela empresa tem muitas reclamações de consumidores por atraso. Fazer a checagem da parte documental daquele empreendimento nos cartórios competentes à questão dos alvarás de funcionamento. Tudo isto são medidas que dão maior segurança.


Entrevistado: Se tornou um pesadelo.


Repórter: Vai entrar na Justiça contra a construtora?


Entrevistado: Com certeza.


Na seção das nossas “Áreas de Atuação” você encontra links que direcionam para todas as áreas de atuação do Henrique Guimarães Advogados Associados. Visite as seções desejadas, como: Advogado de Direito Imobiliário em Salvador, Direito Bancário e Financeiro, Direito Empresarial, Direito do Consumidor, Direito Civil, Direito Tributário, entre outros.



Publicado por Henrique Guimarães Advogados Associados

Deixe seu comentário


Envie uma mensagem...