Cuidado com as Liquidações

Cuidado com as Liquidações

Henrique Guimarães, advogado especialista em direito do consumidor fala a Tv Aratu sobre o tema…

Henrique Guimarães, advogado especialista em direito do consumidor fala a Tv Aratu sobre o tema Cuidado com as Liquidações. Todo mundo gosta de aproveitar aquela promoção no varejo para comprar móveis ou eletrodomésticos que estão fazendo falta em casa. Ou até mesmo para mudar toda a mobília. Mas atenção consumidor. É bom ter alguns cuidados na hora de fechar negócio.” Por Ana Borges (TV Aratu).


 

Repórter: Basta uma boa liquidação para o baiano se animar e ir as compras, nem que ele tenha que ficar horas na fila em baixo de sol forte.


Entrevistada 1: Muita paciência desde cinco horas da manhã, mas espero que valha apena né.


Entrevistada 2: Vim comprar uma LCD, que está na promoção de R$ 890,00.


Repórter: Esta rede varejista colocou a venda produtos com até 70% de desconto, mas se eles estão realmente funcionando 100% parece nem contar muito.


Entrevistada 3: Acontece muito, só depois que chega em casa é que vai ver o defeito.


Repórter: Diante da empolgação de aproveitar o preço baixo o consumidor não perde tempo na loja, não confere o produto e acaba tendo prejuízo é quando o produto vira problema.


Alguns produtos em promoção podem apresentar defeitos, mas é obrigação da loja avisar o cliente. Esta TV, por exemplo, está sendo vendida sem o controle remoto, o anuncio está no cartaz.


Entrevistada 4: Pequenas avarias, aqui o cliente não sai sem saber destas avarias.


Repórter: De acordo com este advogado especializado em direito do consumidor o defeito deve ser devidamente registrado, de preferência em nota fiscal.


Henrique Guimarães: Posteriormente pode ser que aquele produto que você adquiriu com um defeito apresente outro de natureza completamente diferente. Se você registrou por escrito qual era o defeito, você terá como exigir o reparo a garantia do produto.


Repórter: O cliente não deve contar com a sorte, porque ter surpresa em casa pode ser tarde demais.


Entrevistada 5: As vezes o gerente não quer trocar e é aquele bafafá todo.


Repórter: Não é melhor verificar tudo antes?


Entrevistada 5: È principalmente numa liquidação desta né, tem que olhar tudo.


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Publicado por Henrique Guimarães Advogados Associados

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