Direito Imobiliário – Advogado Direito Imobiliário Salvador

Advogado Direito Imobiliário Salvador

O Direito Imobiliário em Salvador e no Brasil é o ramo do Direito Privado que se destina a disciplinar vários aspectos da vida privada, tais como, a posse, as várias formas de aquisição e perda da propriedade, o condomínio, o aluguel, a compra e venda, a troca, a doação, a cessão de direitos, a usucapião, os financiamentos da casa própria, as incorporações imobiliárias, o direito de preferência do inquilino, o direito de construir, o direito de vizinhança, o registro de imóveis, dentre muitos outros institutos jurídicos concernentes ao bem imóvel.


O Advogado Direito Imobiliário em Salvador atua em uma área que vem crescendo muito nos últimos anos, principalmente em decorrência do aquecimento na área da construção civil, impulsionada pela farta oferta de crédito.


Precisa de Assessoria em assuntos relacionados a Direito Imobiliário em Salvador? Consulte nosso advogado direito imobiliário Salvador e seja assessorado por um especialista.


Advogado Direito Imobiliário Salvador

Assessoramento por Advogado Direito Imobiliário em Salvador

Henrique Guimarães Advogados Associados, sediado em Salvador Bahia, atua na área do Direito Imobiliário em Salvador na assessoria em transações imobiliárias, na elaboração de todo o instrumental jurídico que envolver as operações de compra, venda, promessa de compra e venda, permuta, dação em pagamento, constituição de garantias, construção, empreitada, locação, arrendamento, parceria, assim como transferências de imóveis, sejam elas decorrentes de atos societários ou não.


  • • Assessoria jurídica preventiva e orientação jurídica em questões de direito imobiliário;
  • • Transações imobiliárias em geral, procedimentos relacionados à compra e venda de bens;
  • • Elaboração de contrato e escrituras de compra e venda de bens;
  • • Ações de revisão de contratos de financiamento imobiliário;
  • • Ações de usucapião, reintegração de Posse, imissão na posse, reivindicatória, desapropriação indireta entre outras;
  • • Representação e defesa nas ações decorrentes de ATRASO na entrega de imóveis comprados na planta.

O Direito Imobiliário e a Obra Atrasada

Ao comprar um imóvel na planta, consulte um Advogado Direito Imobiliário em Salvador, pois você assina um contrato onde são estipulados a metragem do imóvel, a planta do imóvel, valor de venda, a unidade vendida , a data da entrega etc. Logo cria-se uma expectativa de que o que foi contratado seja cumprido, esta expectativa é fruto da boa-fé e da obrigatoriedade que o contrato cria para ambas as partes, logo se a sua obra é entrega com atraso, e você consumidor adimpliu com sua parcelas, a incorporadora deverá indeniza-lo pelo atraso e as consequências deste em sua vida.


Em razão da diversidade das áreas envolvidas em questões imobiliárias, nossa equipe de advogados atua, com frequência, em conjunto com especialistas nas áreas de engenharia, urbanismo e técnica ambiental, desta forma, propiciando as vantagens de um atendimento especializado e integrado.


Deixe seu comentário


Envie uma mensagem...